terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Pão integral caseiro fácil



Gente!  Olha só isso! Achei uma receita de pão 100% integral bem fácil de fazer,  deliciosa, versátil e o melhor: na batedeira, mas tem que ser planetária pois a massa é pesada, e não é qualquer batedeira que aguenta hein...


Ingredientes:  

2 xícaras de chá de farinha de trigo integral 
1 xícara de chá de fibra de trigo 
1/2 xícara de chá de farinha de linhaça 
1/2 xícara de chá de farinha de aveia 
2 xícaras de chá de água morna
1 pacote de fermento biológico seco instantâneo (10g) 
2 colheres de sopa de açúcar ou adoçante forno e fogão 
1/2 colher de sopa de sal 
6 colheres de sopa de óleo 

Modo de preparo:

Na tigela da batedeira, adicione as farinhas e misture. Abra um buraco no meio. Reserve.

Em uma bacia de vidro, coloque o fermento e a água morna e misture delicadamente até ficar homogêneo. Acrescente o açúcar, o sal e o óleo e misture novamente. Despeje o conteúdo sobre as farinhas e misture com uma colher de pau até obter uma massa homogênea. Transfira a tigela para a batedeira.

Na batedeira: Com o gancho para massas bata durante 6-7 minutos na velocidade média-alta, até obter uma massa homogênea e bem pegajosa.  Derrame-a de uma só vez na forma de bolo inglês (28x10x7cm), untada e enfarinhada, com ajuda de uma colher e nivele a superfície. Deixe descansar por aproximadamente 30 minutos, ou até dobrar de volume. 

Faça cortes na superfície e leve para assar em forno pré aquecido a 220ºC por aproximadamente 30 minutos ou até dourar e o palito, enfiado no centro do pão, sair seco. 

DICAS: Eu uso adoçante sucralose,  já substitui o óleo por azeite.  E hoje  coloquei uma colher a mais de adoçante e dividi  a massa em 2 e em uma das partes coloquei gogiberries  e cramberries e canela.  Eu levo para crescer no  microondas,  apenas coloco lá dentro pra assim fica bem fechadinha sem levar ar na massa enquanto cresce.   

Receita adaptada de: http://abcnutricaopersonalizada.blogspot.com.br/2013/07/pao-integral.html

Façam e depois contém o que acharam 
Postado por Ju às 4:02 PM

0 comentários:

Postar um comentário

 

ღ Me and my Home and related ღ Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare