terça-feira, 2 de julho de 2013

Retomando a rédia aos 30...

Oieeeee gente como o titulo já diz estou retomando as rédias da minha vida, resolvi então começar a escrever o blog oficialmente e fazer disso mais um estimulo pra não desanimar nessa caminhada tão árdua.

Quem me conhece pessoalmente sabe bem desde sempre eu luto com a obesidade, já consegui algumas vezes emagrecer mas o peso sempre volta, e como a pessoa aqui tem sonhos a serem realizados os quais essa obesidade impede, resolvi  retomar as rédias e não deixar o desanimo me vencer quero realizar cada um dos meus sonhos. Já fiz uma listinha dos projetos que tinha abandonado para retoma-los, o blog era um deles, e pretendo cumprir cada um desses projetos.

Eu já fiz reeducação alimentar emagreci 35 quilos, mas por decorrência de uma fatalidade os adquiri novamente, também sofro com as alterações da tireoide e devido ao fato que citei o meu cortisol (hormônio do estresse) foi as alturas e ai então o efeito ao invés de positivo da ação natural  do cortisol, o resultado foi extremamente negativo e com os dois hormônios altos ao mesmo tempo o resultado é fatalmente o ganho excessivo de peso.

Já ouviram falar da dieta Dukan? Eu acompanho alguns blogs e varias colegas blogueiras estão fazendo essa dieta e estão conseguindo resultados. Bem como estou muito acima do peso ideal o dobro pra ser sincera baixei o livro do dr. Dukan, comecei a ler mas tomei uma decisão, eu quero mudança total na minha vida e estou cansada de tentativas frustadas, conversei  com meu esposo e decidi que vou fazer a cirurgia de redução do estomago.

Tenho lido muitos blogs sobre pessoas que fizeram e se deram bem, e hoje depois de muitos anos eu me sinto preparada para esse passo importante.

Nessa minha busca por informações depois de muito procurar encontrei algumas pessoas aqui na minha cidade que fizeram a cirurgia e têm blogs relatando suas experiencias  e para minha surpresa em um deles encontrei um nome de medico que não me era estranho Dr. Wilter Artuzi, a uns anos atrás ele operou minha mãe de outro probleminha e eu gostei muito do tratamento dele com ela, mas como era por outro convenio não o que tenho atualmente eu nem pensei que ele fizesse esse tipo de cirurgia, bem para minha surpresa e felicidade hoje ele atende pelo meu convenio e consegui marcar consulta com ele pra mesma semana que liguei (29/06/2013), nem acreditei.

Fiquei naquela ansiedade será que é ele mesmo? O que será que ele vai falar pra mim...

Quando entrei no consultório e olhei pra ele quase chorei de tanta emoção, sim era o mesmo medico!,
a consulta foi maravilhosa, marido me acompanhou, essa foi uma das exigências que eu fiz a ele (marido) me acompanhar nas consultas e me apoiar em tudo nessa decisão porque só assim vou ter forças pra ir até o fim.

Já me deu as guias de exames, encaminhou para as outras especialidades que devo passar antes para ter a liberação e acompanhamento pré-cirúrgico, me explicou tudo certinho e pra falar a verdade nesses 11 anos que me trato até aquela consulta não tinha tido segurança para tomar definitivamente essa decisão.

É isso ai pessoas.. escrevi um livro aqui...

Bjs a todos e Força na peruca!
Postado por Ju às 10:41 AM

0 comentários:

Postar um comentário

 

ღ Me and my Home and related ღ Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare